domingo, 7 de julho de 2013

Coisinhas em trico tiradas da Net

 Bom dia menina(o)s!


Fuçando na net encontrei essas gracinhas.
Dessa blusa só tinha esse detalhe do ponto. Dá pra fazer parecido na máquina.Vou tentar e depois posto.





Essa estava à venda no Mercado livre, produto usado. Também dá pra fazer parecido na máquina.
























Essa gracinha vem com receita. Alô quem é craque no tricô!!! Eu achei linda!


 Essa blusinha eu achei extremamente delicada, Tem cara de adolescente e tem a receitinha.Pra mim essas receitas são grego, mas pra quem tem prática (muita) deve dar pra fazer. O ponto não parece difícil...






















Agora a vencedora! Eu simplesmente amei essa blusa. Aquela que não sai de moda nunca!
Vou procurar no meu livro de pontos Elgim e ver se tem algum rendado parecido. Eu PRECISO ter uma dessas!!!! O esquema está aqui em baixo. Quem se habilita??????


5 comentários:

Rosa disse...

Lindas! A primeira é muito fácil de fazer, é ponto pipoca e cordas, fica maravilhoso e é muito simples de fazer.

Beijos!

Rosa disse...

Olá, Célia. Já acrescentei as medidas na receita do casaco, espero que ajude. Faça uma amostrinha primeiro prá ver se o seu ponto fica do mesmo tamanho do meu (10 cm x 10 cm). Geralmente meu ponto é muito apertado, então eu sempre uso agulhas mais grossas do que mandam as receitas. Quanto à linha Brisa, se você vai fazer à mão usando ela dupla eu não posso te ajudar - eu nunca fiz tricô à mão com ela, só à máquina... O melhor é comprar à mais, porque se sobrar você faz sempre bom uso da linha, nem que seja numas toalhinhas...

Beijos e espero ter ajudado. Hoje à noite eu já viajo, então - se você ainda tiver alguma dúvida... - infelizmente não vou ter como responder, pois no sítio não tenho internet... Até agosto, se Deus quiser.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

AMEIIIII SUAS POSTAGENS, DÁ VONTADE DE FAZER TODAS KKKKK, AGORA O PROBLEMA É O TEMPO NÉ.....BJOKAS ♥

Unknown disse...

ADOREI SUAS POSTAGENSSSSS, PARABÉNSSSSSSSSSS.....