quinta-feira, 15 de maio de 2008

Barrinhas multi uso

Essas barrinhas são fáceis de fazer e podem ser colocadas em toalhas, panos de prato, ou onde a sua criatividade permitir.

Divirtam-se!

Almofada

Este é um dos meus trabalhos que ficaram engavetados. O croche ficou pronto, mas o forro não. Vou aproveitar o desengavetamento e terminar,
Foi feita com linha Anne, e começa pelo centro. Não tenho receita pois fui inventando à medida que fazia, mas se alguém quiser escrevo ou faço o esquema e posto.

Visão mais detalhada do início em ponto pipoca.

terça-feira, 13 de maio de 2008

caminho de mesa

Esse caminho de mesa em filé é fácil de fazer, requer apenas atenção. Fica muito bonito em cor contrastante ao móvel onde vai ser colocado.

Centrinho para mesa

Vamos enfeitar a casa?Com esse friozinho vai bem um chá, sopinha e crochezinho.
Essa imagem é de uma coleção antiga, que acho não tem mais. Era A Fada do Lar, mas só trazia fotos. Fica a idéia pra quem tira no ôlho. Se alguém fizer manda pra mim...

domingo, 11 de maio de 2008

Essa colcha foi feita pela minha bisavó( isso mesmo). É feita de uma só vez. Não tenho receita nem esquema, mas é facil de tirar no olhômetro.


A sugestão de hoje era para ser uma colcha,mas ficou parada tanto tempo que meu ponto ficou diferente. Virou toalha de mesa. Foi feita em Mercer Crochê 40. Tenho a receita guardada; se alguém se animar, peça que eu procuro e mando.