sábado, 2 de maio de 2009

Receita do casaquinho branco

Como o casaquinho branco fez sucesso, posto aqui a receita:

Tamanho: de 0 a 3 meses
Material: 2 novelos de linha Anne ou Camila Fashion(na receita original é com lã Kiko)
Ponto fantasia: Como o ponto sanfona no croche, sendo que é de tres em tres por 3 carr: 3 p. pegando pela frente do p. anterior, e 3 pegando por trás do p anterior. Depois troca por 3 carr, e assim por diante.


Monte uma corr. com 112 p. e mais 3 pra virar. Faça 4 cm do p. sanfona. A seguir faça o p. fantasia. A 20 cm do início do trabalho, dividiro casaquinho em frente e costas e trabalhar cada parte separadamente: 27 p para cada frente e o restante para as costas.

Frente direita: tabalhe nos 27 primeiros p., diminuindo no início de cada carr. para o decote 1 p. (13 v.)A 29 cm do início do trabalho remate o fio.Faça a outra frente da mesma maneira.

Costas: Faça igual as frentes sem o decote.

Mangas: Una o fio na cava e faça o p. fantasia em carr. circulares. A 14 cm do início faça uma carr de passa-fitas e 4 cm de p. sanfona,remate. Faça a outra da mesma maneira.

Acabamento:Contorne a frente e o decote das costas com o p sanfona e remate o fio. Na frente esquerda, na altura do decote.pegando por trás dos p. da última carr. faça 3 cm de p. alto para o abotoamento(que é interno).Enfeite com as pérolas em espaços regulares e coloque a fita nos punhos. Na receita original o casaquinho é enfeitado também com rendinha, em toda a volta do decote, entre o p. fantasia e o p.sanfona.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Mimo

Recebi um mimo da amiga Diana do Dianaescrochet.blogspot.com mas não consigo carregar a imagem no blog. Não sei se o problema é temporário ou não ,porque dá erro no carregamento. Se depois eu conseguir carregar a imagem eu posto . Quero deixar aqui meu agradecimento à Diana pelo carinho. Obrigada amiga,Bjs