terça-feira, 16 de setembro de 2008

Ponto tunisiano

Para quem não conhece o ponto Tunisiano básico,coloco aqui a dica pra fazer. Ele é feito sem virar o trabalho, todo pelo direito.Lembrei porque a manta postada anteriormente também pode ser feita nesse ponto, que fica mais firme e não estica muito. Reparem que a agulha é comprida como a de tricô mas tem o gancho na ponta.É propria para esse ponto. Acho que esse tipo de crochê é mais rápido de fazer. O que vocês acham?

Aproveitando sobras de linha ou lã.

Encontrei essa sugestão para dar destino para as sobras de material que ficam rolando pela casa ao terminarmos um trabalho. Achei ótimo:terminou?sobrou?vai para as tiras que podem ser guardadas e depois emendadas.Eu achei lindo e você?

Bico multiuso

Encontrei nos meus guardados esse bico de crochê e resolvi dividir com vocês.O esquema está bem nítido e dá pra tirar no olhômetro, já que não tem receita descrita.Eu particularmente, prefiro tirar por esquema ou foto porque acho mais fácil.Espero que gostem.

Prometido e cumprido!

Conforme havia dito anteriormente, estava fazendo sapatinhos de bebê para doação.Uma conhecida faz enxovais de bebê para dar no final de setembro, e eu colaboro fazendo sapatinhos.Aqui estão nove deles.Faço como meias e coloco o passa fitas.Minhas meias saem com costura na lateral. São simples e práticos de fazer, e por isso foi o modelo escolhido por ela.

domingo, 14 de setembro de 2008

Frente fria no RJ!

Hoje está fazendo um friozinho gostoso aqui no Rio, coisa rara por aqui.O inverno aqui é essa loucura:calor,frente fria....calor,frente fria....Por causa do friozinho lembrei desses dois modelinhos que tirei da Net.Não tem receita mas são fáceis de fazer: o primeiro é em ponto alto, e o outro pode ser feito em ponto alto ou ponto baixo ,como preferir e passa fitas. A graça desse são as fitas em cor contrastante. Um bom Domingo pra vocês.