quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Experimentando

 A Marisa do blog Vovó Baisa postou um vídeo mostrando um método Europeu de tricotar, onde a linha fica na mão, sem passar pelo pescoço ou alfinete, nem se pega na linha pra fazer as laçadas.
Não sou grande tricoteira mas como adora uma novidade resolvi experimentar.
O resultado está aqui. Achei que não é difícil pegar o jeito, meus pontos saíram mais uniformes, e acho que com a prática deve ser mais rápido que os outros métodos. Fiz até duas carreiras de sanfona pra experimentar a troca de pontos.
Fiz só essa amostra, mas vou treinar um pouco e fazer uma peça em tricô.  Quem quiser saber como é passa lá no blog da Vovó Baisa.Bjs a todas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Chapéu

Bom dia a toda(o)s!  Depois de um breve período de desânimo, cá estou de volta mostrando o que ando fazendo. O desânimo vem por conta de uma depressãozinha.Como já me conheço, não adianta forçar a barra, fico quietinha no canto e espero passar.
Esse chapeuzinho já estava pronto. Tentei fazer com um barbante mais fino mas ficou muito mole.Ia tentar com o barbante dobrado, mas ganhei esse cor cinza chumbo.
Achei que ficou muito sem graça e coloquei umas florzinhas pra alegrar.A foto dele na cabeça não ficou boa mas serve pra ver como ele fica. Achei as abas muito pequenas, vou acrescentar mais umas carreiras pra fazer mais sombra no rosto.  Por hoje é só.Bjs