segunda-feira, 1 de julho de 2013

Delícia pronta

 Continuando o assunto do queijo de soja, mostro aqui o queijo pronto. Como podem ver ele fica consistente e dá pra cortar em fatias.
Aqui a fatia grelhada com um pouquinho de azeite numa frigideira antiaderente, com sal e orégano, prontinho pra comer com pão e leite de soja. DELÍCIA!

2 comentários:

Rosa disse...

Fica realmente lindo! Amo queijo de soja, sempre que posso compro no Mercado Municipal, pois não tenho mais aguentado torcer o pano prá fazer o leite em quantidade que baste prá fazer - na máquina só faz 1,5 l, aí tem que fazer várias vezes, tem que esperar a máquina esfriar... Não tenho paciência mais. Mas babei de vontade do teu, se a gente fosse vizinha, com certeza, ia rolar intercâmbio, não ia? Você me mandava um queijo, eu te mandava umas bolinhas de muzzarela caseira... Adorei o grelhadinho, tinha orégano? Acho que tô indo dormir com fome... Beijos e uma linda semana.

Rosa disse...

A trança faz assim: se você vai fazer de 6 pontos, eles são feitos em meia - dos dois lados da trança faz em ponto tricô, que é prá trança ficar saltada. Vai tricotando acompanhando o ponto (o que é meia do direito, faz tricô do avesso e vice versa). Daí tem a hora de trançar: você vai trocar pontos de lugar sempre na mesma quantidade de carreiras (tipo trançar a cada 8 carreiras). Pega uma agulha de crochê grossa, de grossura parecida com a de tricô. Como a trança é de 6 pontos, tira os primeiros três com a agulha de crochê prá fora da agulha - sobraram 3 pontos. Pega esses três pontos e põe na agulha da direita, como se já tivesse tricotado eles. Daí pega aqueles pontos que estão na agulha de crochê e devolve prá agulha da esquerda, um a um. Por último, pega os 3 pontos que estavam provisoriamente na agulha da direita e devolve prá agulha da esquerda. Agora é só tricotar em meia normalmente. Se você põe os pontos em espera na agulha de crochê pela frente a trança fica prá um lado, se põe a espera por trás do trabalho, a trança fica de outro. Tem um site chamado Tejiendo Peru que tem vídeo. é fácil...

Beijos!