sábado, 5 de julho de 2008

Para quem não mora no Rio

Meninas, hoje fui ver a exposição comemorativa do contenário da imigração japonesa.Pra quem não mora no Rio, deixo essas imagens de coisinhas que achei lindas.Os orientais são mestres em detalhes.
Esse quimono é em seda pintada com flores, e sobre algumas foi bordado com fita dourada.
Olhem só que capricho....
Esse é outro modelo também pintado.Lindo! Dá vontade de usar(será que já fui japonesa?).Vocês sabiam que os quimonos tradicionais são compostos de 7 ou mais camadas? Essa é pra quem sabe pintar em porcelana.Eu infelizmente não sei...

5 comentários:

Nélia Botelho disse...

Olá Célia!
Venho retribuir a sua visita e conhecer o seu blog.Tem trabalhos lindos! Achei muita graça á carteira. Pode me dizer como se faz?
Quanto ao esquema, tenho numa revista, mas vou demorar um pouco a procurar pois está numas revistas mais antigas, mas logo que o tenha envio.No entanto se quiser o esquema dos ursinhos que estão na outra blusa mais abaixo no blog, tenho-os aqui por perto.É só dizer. Também tenho máquina de tricotar, mas de momento faço mais crochet.
Tenha um bom fim de semana
bjs
Nélia

Cris Arte em Tricô e Crochê disse...

CELIA COLEGA , POR FAVOR NÃO COLOQUE OLEO NA BARRA DE ESPUMA ..POR FAVOR , EU ME EXPRESSEI MAU , JA ARRUMEI O ERRO LÁ , ME PERDOE TÁ , AINDA BEM QUE VC NOTOU , NOSSAAAA.
CRIS

Roberto Colombo disse...

Celia, que bom que gostou!Origami é uma terapia! Pra iniciar recomendo que use sulfite mesmo, é barato e tem uma gramatura boa.Na primeira vez que faço um modelo, costumo usar um quadrado cortado da sulfite A4 (21cmx21cm). Se for um modelo mais simples, eu divido em 4 quadrados, com 10,5cmx10,5 cm.
Se quiser fazer modelos mais caprichados, use papel de presente ou papel específico para origami.Aí no Rio provavelmente deve ter alguma loja especializada em papéis ou em orgami, recomendo que pergunte e procure um pouco, vale a pena! Ah, e papéis cera, laminado ou seda também funcionam pra origami.
Abraço!

Tricochetando Arte disse...

Oi Celia!
Lindos os trabalhos da exposição. Tenha um ótimo domingo. Bjos

Anônimo disse...

:)